O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

“Prezados filiados do SINDPOLF/SP 

O Departamento Jurídico disponibiliza aos filiados interessados a ação referente ao reajuste de 15,8%. Como é notório, os delegados e peritos receberam 5% referente ao aumento já em janeiro de 2013.

A demanda está amparada unicamente em um único precedente, oriundo do Juizado Especial Federal de Sergipe. Desta feita, considerando que a demanda é de grande risco, o SINDPOLF/SP orienta pelo ingresso apenas perante o Juizado Especial Federal.

Como estamos próximos do recesso forense, o Departamento Jurídico receberá as documentações e colherá a procuração somente até o dia 18 de dezembro. O atendimento deverá ser presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h, na sede do SINDPOLF/SP. Os filiados do interior deverão entrar em contato com os advogados de suas cidades.

Importante: Como a ação prescreve no início de janeiro, quem tiver interesse em ajuizá-la deverá procurar o SINDPOLF/SP (ou os escritórios do interior) no máximo em 18/12/2017.

 Documentos necessários:

Cópias dos documentos pessoais (RG e CPF);

Comprovante de residência atual;

Cópia dos três últimos comprovantes de rendimento (holerite);

Termo de posse ou Certidão Funcional do RH.

 Texto: Luiz Francisco Corrêa de Castro

Coordenador Jurídico do SINDPOLF/SP”

Leia também:

Comunicado do Departamento Jurídico sobre Reunião Nacional que discutiu a questão dos 28,86 %

Departamento Jurídico do SINDPOLF/SP atua em todas as áreas do Direito e com atendimento extensivo aos dependentes

SINDPOLF/SP entra com ação contra MP que posterga reajustes salariais e aumenta alíquota previdenciária; processo inclui somente os sindicalizados 

Conheça o SINDPOLF/SP e saiba porque vale a pena se sindicalizar

Aplicativo gratuito aumenta a interação do filiado com o SINDPOLF/SP, informa sobre as novidades do Sindicato e permite consultas jurídicas; aprenda como baixar a nova versão do  BrComunique 

Presidente do SINDPOLF/SP e advogado da entidade são entrevistados pelo programa Em Discussão Segurança, da TV Alesp; número de suicídios, assédio moral e as muitas  dificuldades vividas pelos Policiais Federais foram alguns dos assuntos abordados