O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

 É com muita tristeza que o SINDOLF/SP informa o falecimento de Marilene Vaz Alves, de 78 anos, no dia 23 de novembro, vítima de pneumonia, após ficar  18 dias internada no Hospital Presidente, em São Paulo. 

Viúva de Mauro Cardoso de Castro, Agente de Polícia Federal, que também foi filiado ao Sindicato, ela era mãe de Roselaine, Rosemary, André Luiz, Marilene, Mauro (já falecido) e Patricio e deixa os netos Rogério, Fernando, Felipe, Ayla, André, Gabriela, Rafaela,  Bento e Stephanye. 

Nesse momento muita de dor, expressamos nosso pesar à família pela perda de uma pessoa tão querida.