O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

O SINDPOLF/SP desenvolve diversas atividades na capital, onde está sua Sede e também nas 15 delegacias do Interior do Estado e litoral paulista, onde há representação sindical. Destacam-se: estandes de tiro, academia, convênios com universidades, sedes com espaços para cafés de manhã, cursos de idiomas, entre outras. Saiba mais detalhes. 

Churrasqueira e salões - O SINDPOLF/SP tem uma sede social que fica na rua Belchior Carneiro, próxima ao Sindicato, com salão para festas, churrasqueira e estande de tiro. O espaço é todo seu. Você, associado da capital, litoral e Interior do Estado poderá usufruir do local (para festas de aniversário, happy hour com colegas da delegacia ou eventos pessoais). Para utilizar salão e churrasqueira, o sindicalizado deverá comparecer no Sindicato, reservar a data que pretende usar, assinar um termo de responsabilidade pelo uso, conservação, limpeza e regras de convívio social (comum em condomínios), e retirar as chaves.

Estande de Tiro - O Estande de tiros do SINDPOLF/SP, disponível para o sindicalizado, contém cinco raias de comprimento com 15 metros livres. É automatizado e possui silhueta de papel cedida pela entidade sindical, além de abafador, óculos e obreia. O estande fica aberto de segunda a sexta-feira, das 10 até as 16 horas e tem algumas regras de utilização que podem ser vistas no site do SINDPOLF/SP.

Suma Terapias Laborais – A Suma, por meio de uma equipe de especialistas, oferece serviços terapêuticos que ajudam a prevenir a maioria das doenças provocadas pelo estresse do dia a dia, além de melhorar a produtividade e a qualidade de vida. São benefícios oferecidos pela QuickMassage e prática de exercícios laborais. O atendimento acontece na sede social do SINDPOLF/SP, com agendamento prévio. Mais informações na página de parcerias do site do sindicato.

Serviços de Psicologia – O SINDPOLF/SP firmou parceria com duas clínicas de psicologia para que os sindicalizados possam usufruir deste tipo de tratamento. Os locais de atendimento são nos próprios consultórios médicos permitindo assim flexibilidade e privacidade para o colega.

A psicóloga Luciana Amadi atende na Rua Dona Germaine Burchard, 400, em Perdizes, São Paulo e o telefone é (11) 98122-7474.

A Psycoholding atende à rua Rua Alfredo Pujol, 1112, Santana. O telefone de contato é o (11) 2339-9603. Psicoterapias em todas faixas etárias; acompanhamento psicoterápico geriátrico; avaliação e laudo psicológicos; orientação profissional e vocacional; atendimento domiciliar (Acompanhamento Terapêutico e Home Care) e Coaching Profissional.

Seguros Diversos – A HBG Corretora de Seguros e representante da Porto Seguro, Itaú Seguros, Azul Seguros, Sompo Seguros, Liberty Seguros, Bradesco Seguros e Sulamérica Seguros também é parceira do SINDPOLF/SP. A empresa oferece aos filiados vantagens exclusivas na contratação de seguros de automóveis, residências, vida e consórcios de imóvel e veículos. Mais informações pelo telefone (11) 2284-1600. 

Plano de Saúde Unimed São José do Rio Preto – A G2C Administradora de Benefícios e representante da Unimed São José do Rio Preto agora também tem convênio com o SINDPOLF/SP. A parceria beneficiará os sindicalizados com tabela de preços competitiva para os que não possuem e aqueles que queiram mudar de plano de saúde. Maiores informações pelos telefones (21) 9 9904-8332 e (21) 9 6443-4324, com Janaína ou Michele e pelo email  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Médicos que atendem sindicalizados e dependentes com preços diferenciados: 

Roberto Tonanni de Campos Mello, psiquiatra e psicoterapeuta, atende na rua Filadelfo Azevedo, 586, Vila Nova Conceição. Telefone (11) 3887-2832. 

Rodrigo Assumção é médico com especialização em psiquiatria, hebiatria (alterações típicas da adolescência) e em dependência química. Atende uma vez por mês na sede do SINDPOLF/SP. Agendamento com a secretaria do sindicato.  

Dentistas - O Centro Odontológico Nikkey oferece 15% de desconto sobre valor da tabela de procedimentos para os sindicalizados. Entre as especialidades da clínica estão: endodontia, próteses, implantes, cirurgias, ortodontia, estética, periodontia e odontopediatria. O centro conta também com plantão 24 horas. Endereço: Avenida aclimação, 39.  Telefone: (11) 3796-5554. São Paulo – capital. 

Carta Fiança - É concedida para todos os sindicalizados no estado de São Paulo e que desejam alugar um imóvel. A adesão é feita por meio de contrato no SINDPOLF/SP, que será o fiador junto aos escritórios imobiliários. 

Inglês: Parceria com a UNS Idiomas, o sindicalizado poderá aprender inglês pagando apenas pelo material didático. As aulas são programadas e acontecem todas as quartas-feiras, na Superintendência Regional da PF, em São Paulo.