O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Na noite de 25 de novembro, cerca de 280 convidados participaram da festa de confraternização do SINDPOLF/SP, que teve como tema esse ano Baile de Máscaras. O evento aconteceu no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina e foi inspirado no Carnaval de Veneza, que acontece todos os anos na cidade italiana, na quaresma e cuja origem remonta ao século XI. 

Entre os convidados estavam Mario Marcovicchio (presidente do Conseg), Marcos Viana (ex-presidente do Sindicatos dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo), Lineo Fernandes (arquiteto e urbanista), Rony Huguenin (membro do Fenatran), Gislene Gerônimo (sócia do escritório Capano, Passafaro Advogados Associados, que é responsável pelo departamento jurídico do SINDPOLF/SP), Luciana Mirella Bortolo (advogada do escritório) e Paulo Nikkey (dentista e parceiro do SINDPOLF/SP). 

Sindicalizados, diretores, parceiros e amigos da instituição  participaram da festa junto com familiares e transformaram esse encontro em um momento de muita diversão e alegria. Os adolescentes e crianças tiveram um espaço destinado a eles e se divertiram com jogos e brincadeiras. 

Antes do jantar, o presidente Alexandre Santana Sally fez um breve pronunciamento. “Quero agradecer a presença de todos vocês e por me trazerem momentos de paz e alegria. Tenham um natal e um fim de ano maravilhoso”. 

Uma banda animou os presentes e a festa continuou até de madrugada. 

Alegria e elegância deram o tom na festa de confraternização
Nilto Mendes da Silva (Vice-Presidente), Kelmann Oliveira Freitas (Diretor Jurídico), Mario Marcovicchio (Presidente do Conseg) e Alexandre Santana Sally (presidente do SINDPOLF/SP)
A noite foi muito agradável e vários convidados trouxeram suas máscaras
Alexandre Sally e Rony Huguenin
Os convidados realmente entraram no clima de baile de máscaras

 

Rogério Almeida (membro do Conselho Fiscal Efetivo) e a esposa Guiomar Lopes
Alexandre Sally com a mãe, Maria Tereza, as filhas Yasmin e Isadora, que foram à festa acompanhadas da amiga Lívia 
Nilto Mendes da Silva e a esposa Ana
Lineo Fernandes e Elisabete Boccardo Fernandes
Elza Sumie, Maria Ieda Larena, Achilles Larena (membro do Conselho Fiscal Efetivo), Marcelo Duarte e Osias Antônio
 Marcos Viana (à esq.) com a esposa Alexandra e Rony Huguenin, que estava acompanhado pela mulher, Vanessa, entraram no clima...
... e curtiram a festa com belas máscaras
Luciana Mirella Bortolo, Kelmann Oliveira Freitas, Gislene Gerônimo e Alexandre Sally
A festa reuniu diretores, sindicalizados, parceiros e amigos do SINDPOLF/SP
Rodolfo de Archangelo (Diretor Financeiro) foi à festa acompanhado do filho, Renato
Norival Ferreira (APF), Isabella Prado e Paulo Nikkey.
Foi uma noite animada para todos que participaram da festa...
... que terminou com todos comemorando na pista de dança