O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Mais de 350 pessoas estiveram presentes no evento Amigo do Conseg 25 de março e Sé, que aconteceu em 13 de dezembro, no Colégio São Bento, no centro da Capital paulistana. Entre as atrações, grupos representantes da comunidade chinesa e a apresentação do Coral da Polícia Federal, que recebeu muitos elogios do presidente Mario Marcovicchio. “O grupo fez muito sucesso. Todo mundo adorou. A apresentação do coral nos deixou muito contentes”.  

Apresentação do Coral da Polícia Federal ganhou muitos elogios

Na ocasião, o Sindicato recebeu o Título de Honra ao mérito por causa dos relevantes serviços prestados à comunidade. “Nós conhecemos o trabalho da Polícia Federal e do SINDPOLF/SP. Por isso escolhemos a entidade para receber esse diploma”, explicou o presidente do Conseg 25 de março e Sé. 

O título foi entregue para Kelmann Oliveira Freitas, Diretor Jurídico do Sindicato. “Fiquei muito feliz em participar do evento e receber o diploma. É um reconhecimento importante do trabalho que estamos fazendo na entidade”, comentou. 

 

Mario Marcovicchio (à dir.), presidente do Conseg 25 de março e Sé, ao lado do  Diretor Jurídico do SINDPOLF/SP

Na noite de 25 de novembro, cerca de 280 convidados participaram da festa de confraternização do SINDPOLF/SP, que teve como tema esse ano Baile de Máscaras. O evento aconteceu no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina e foi inspirado no Carnaval de Veneza, que acontece todos os anos na cidade italiana, na quaresma e cuja origem remonta ao século XI. 

 

Já foi dada a largada para a festa de confraternização de fim de ano do SINDPOLF/SP, que acontecerá dia 25 de novembro, às 19h30, no Espaço Armazém SP (Rua Jaguaré Mirim, 164, Vila Leopoldina). Baile de Máscaras é o nome do evento inspirado no Carnaval de Veneza, que acontece todos os anos na cidade italiana, na quaresma e cuja origem remonta ao século XI. 

Com o passar do tempo, os figurinos usados para a festa foram imitando o estilo dos nobres e personagens de representações teatrais, como pierrôs e colombinas. A utilização de máscaras,  protetoras do anonimato do folião que poderia se sentir livre para atos que iam da sedução à prática de delitos, chegou a ser proibida no século XVII. Entretanto, venceu o desejo do povo e da elite que não só usam o acessório, mas também transformaram o evento em um dos mais esperados do ano. 

Todos os sindicalizados e seus dependentes estão convidados para o Baile de Máscaras do SINDPOLF/SP, que contará,  ainda,  com espaço infantil e teen. Mas é indispensável a apresentação do convite individual,  que deve ser retirado na Sede (Rua Belchior Carneiro, 323, Lapa de Baixo), entre os dias 1 e 23 de novembro. 

Festa de confraternização do SINDOLF/SP

Baile de Máscaras

Data: 25/11/2017

Horário: a partir das 19h30

Local: Espaço Armazém SP (Rua Jaguaré Mirim, 164, Vila Leopoldina, São Paulo)

Atenção: Indispensável a apresentação do convite individual,  que deve ser retirado na Sede (Rua Belchior Carneiro, 323, Lapa de Baixo, São Paulo), entre os dias 1 e 23 de novembro.