O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

‘Direito Fundamental de Reunião e Liberdade de Circulação’ é o novo livro do Policial Federal,  mestre e especialista em Direito Público e graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador , Luiz Alcione Gonçalves, pela editora Juruá.

Segundo o autor, a obra consiste em descrever formas de manifestação das pessoas nas ruas, na tentativa de desvelar os conflitos existentes no exercício do direito fundamental de reunião e da liberdade de circulação, quando da reivindicação de melhores condições à vida, à honra, à intimidade, à liberdade e à dignidade.


Também defende uma forma de superação do conflito no exercício desses direitos, tendo em vista as constantes manifestações que vem ocorrendo não só no Brasil, mas também no mundo, nos últimos anos.


Notadamente estas manifestações, a cada dia, têm demonstrado força e maturidade ocorrendo em avenidas e ruas de intenso tráfego e em horários de grande fluxo. O livro se respalda nessa necessidade de reflexão e elaboração de uma proposta para superação desses conflitos.


Sobre o autor

LUIZ ALCIONE GONÇALVES - Mestre e Especialista em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Funcionário Público Federal. Tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito Constitucional e Direito Administrativo