O SINDICATO

HISTÓRICO

Com a necessidade da criação de um órgão com representatividade sindical para defender, coordenar e proteger interesses individuais e coletivos da atividade profissional dos policiais federais e servidores administrativos surge, em 22 de agosto de 1989, o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (SINDPOLF/ SP).
Desde então, policiais e servidores do Estado contam com um órgão competente e coeso nas reivindicações sociais e trabalhistas, que tem realizado, desde sua fundação, ações que permitem a melhoria contínua das condições de trabalho no Departamento de Polícia Federal, colaborando com o fortalecimento da instituição e realizando as transformações que a categoria profissional deseja e a sociedade necessita.
O SINDPOLF é o único e legítimo representante no Estado de São Paulo de toda a Carreira Policial Federal, composta pelos cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Delegado e Perito, bem como pelos servidores administrativos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

O livro “Linha Vermelha” é o 4° livro do APF Sandro Araujo que, desta vez, traz o romance policial, como característica de sua literatura. Sem heróis, vencidos ou vencedores, o autor reflete em sua escrita um pouco do seu trabalho, seu mundo e sua visão social. O livro trata de pessoas comuns, em seu dia a dia, que trafegam por uma das vias mais perigosas do Rio de Janeiro.

Humberto Wendling Simões de Oliveira é pós-graduado em Administração de Marketing e graduado em Comunicação Social. Foi oficial do Exército e escalador militar e é Agente de Polícia Federal desde 1997, com atuações em Brasília, Belo Horizonte (repressão ao tráfico de entorpecentes) e Uberlândia (controle de produtos químicos vinculado à repressão ao tráfico), atuando como professor de Armamento e Tiro da PF.

Do autor Evandro Fabiani Capano, a obra é um esforço de análise da legislação penal especial que apresenta mais que simples resumos ou visões muito sintéticas, buscando uma abordagem com melhor acuidade científica, com especial foco na terminologia e nos princípios que informam cada um dos textos legais.

Oscar Alfa é o livro mais recente do Agente de Polícia Federal Fabiano Tomazi e aborda a utilização de operações anfíbias no meio policial e militar, em mais profundidade na Polícia Federal. O título do livro utiliza o acrônimo OA, escrito em alfabeto fonético da OTAN e refere-se ao tema Operações Anfíbias. Nesse alfabeto, a letra O equivale a Oscar e A equivale a Alfa, nos mesmo moldes do livro anterior do autor, denominado COT – Charlie Oscar Tango.